Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Desenho de observação: Capela - Congonhas-MG


Desenho de umas das capelas onde ficam em exposição
as obra da via sacra de Aleijadinho.

Material: lápis grafite aquarela ko-i-noor n.2, sketchbook canson e borracha staedtler.

8 comentários:

  1. E esse "brigadeiro" na página ao lado? É por causa do tempo que passou sem doce, mocinha? rs

    Passear por essas bandas de Minas é uma delícia cultural fantástica! Já fui a Ouro Preto e Mariana e gostei muito do passeio. Ver os edifícios históricos e as obras, visitar museus e minas, me fazem viajar ao passado e entender melhor a história do país.

    Pude ver algumas das suas fotos no instagram (agora eu tb tenho um). Aproveita pra desenhar bastante, Silvia!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nane \o/

      É uma frase roubada de uma doceria e eu só mudei a palavra para brigadeiro....rs irei postar assim que pintar...ra

      Também conhecemos Mariana e Congonhas e amamos.

      Respirar arte é SUPIMPA.

      E já eatou te seguindo no insta. Adorei o desenho de despedida do cel velho.

      Bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uai sô! Tava aqui pertin deu hein? (kkkkk)

    Conseguiu parar e descansar Silvia?

    Férias é sempre muito bom, quebrar a rotina, conhecer coisas novas, um santo remédio para a mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus
      Tu é dessas bandas, rapaz?

      Descansar a mente, sim. O físico está detonado de tanto subir ladeira..kkkk

      Mas férias é isso, mente sã e corpo cansado de passear.

      Abs

      Excluir
    2. Sou sim, moro em BH. Congonhas é logo ali, como diz todo mineiro. Lembrando que ali pode ser na esquina ou no Japão, não faz muita diferença pro mineiro. Então lembre-se disso se for pedir informações em MG.

      Excluir
    3. Bacana, Mateus.
      Eu já estava alerta sobre essa distância particular do mineiro....rs

      Abs

      Excluir
  4. Lindo desenho! Minha família e eu vamos todo ano a Congonhas, durante o Jubileu. Gosto demais da cidade e consegui lembrar direitinho da capelinha pela sua foto. Saudades de lá <3

    ResponderExcluir