Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Pincel com Reservatório: Koi Sakura e Pentel

Enfim, o post sobre o pincel com reservatório. \o/
Irei aproveitar para falar do Koi Sakura que comprei aqui em SP e dos dois da Pentel que trouxe lá da Europa (post aqui).


O Koi Sakura tem 4 partes:
- tampa;
- reservatório de água;
- ponta de fibra sintética (nylon);
- uma tampinha preta que não deixa a água vazar caso queira guardar o pincel desmontado. (confesso que nunca experimentei essa tampinha :/ )

(koi Sakura)

Ele abre no sentido horário e fecha no sentido anti-horário. Apanhei uns segundos para perceber isso. =S

Achei o plástico resistente pois preciso apertar bem (mas sem brutalidade) para sair água.

Tem em três tamanhos: pequeno, médio e grande.
O meu é o médio.


Da Pentel tenho um pequeno e um grande, e são em 3 partes:
- tampa;
- reservatório com água;
- ponta de fibra sintética (nylon).
- abre no sentido que estamos acostumados aqui pelas bandas do ocidente...rs


(koi Sakura e os 2 da Pentel)

 A ponta dos três


Você coloca água e voilà. Está prontinho para ser usado.


O pincel com reservatório é perfeito para quem gosta de desenhar ao ar livre. Pode ser usado com lápis aquarelável, estojinhos de aquarela em pastilha ou mesmo de tubinhos. Eu tenho usado com lápis aquarelável e o resultado é SUPIMPA.

Carreguei ele cheio de água na bolsa e realmente não vazou uma gotinha sequer =D.

A limpeza é super prática. Basta apertar o reservatório e passar a ponta num papel toalha ou paninho que não solta pelo. Pronto!!! Praticidade até na hora de limpar. Puro amor!!!!

Super recomendo esse pincel. Estou me adaptando muito bem a ele.

Você pode conferir alguns desenhos onde utilizei esses pincéis clicando aqui.