Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Lápis de cor aquarelável: Casinha


Sabe quando você realiza um trabalho em que o processo é prazeroso? Foi exatamente isso que aconteceu comigo na execução deste desenho. E eu simplesmente amo quando acontece isso porque entro em estado de êxtase e parece que estou em outro universo. Onde existem apenas o desenho, o material e eu. FELICIDADE define.

Já faz tempo que quero criar alguma coisa. Optei pela casinha por achar que seria mais fácil. Talvez você não veja nada demais e nem pense que é para tanto, mas eu curti demais e precisava compartilhar...rs

Vamos ver como foi.

Material:
Sketchbook da Canson;
Lápis de cor aquarelável Faber Castell Escolar e alguns Albrechet Dürer;
Pincel com reservatório;
Lápis 2B Faber Castell para esboço;
Borracha branca Staedtler;
Guache branco Acrilex;
Nanquim;
Pincel pelo de marta nºO;
Secador de cabelos.

Processo:
Após decidir desenhar a casinha, busquei referências no mundo "internético" que me encheu de ideias e entusiamo.Escolhi uma pequenininha (sorry não salvei a imagem) copiei à mão livre e fui fazendo algumas modificações singelas.
Depois escolhi a paleta de cores que deveria ser alegre e suave, mas não apagada. O fundo e o chão eu já tinha em mente como seriam antes mesmo de fazer o desenho.

E aqui está o resultado:
Obs.: os pontinhos brancos deveriam ser as estrelas e não neve...rs

Queria que o desenho remetesse à história infantil. Acham que consegui??? Seja sincero (a)!

Até a próxima pessoal!!!

4 comentários:

  1. Gostei de ver, Silvia!
    Tá parecendo coisa infantil sim, e tá me lembrando essa nova novela das 18h (que divide a atenção da minha mãe comigo). Gostei das marcas das pinceladas e da proposta como um todo!

    Não gostei muito do acúmulo de tijolinho colorido em algumas partes, acho que essa disposição foge um pouco dos padrões de organização da alvenaria... Só que por ser um desenho figurativo, não é problema nenhum.

    Eu pensei em estrelas mesmo, e só pensei em neve depois de ler a legenda mesmo. Se bem que com essa chaminé acesa, de duas, uma: ou o fogão a lenha tá preparando uma comidinha gostosona; ou tá frio e a lareira tá estalando a lenha. (*_*) Que delícia....

    Senti vontade de conhecer a casa por dentro. rs

    Bjo! o/

    ResponderExcluir
  2. Nane \o/
    Juro que nem pensei na novela. Até porque comecei o desenho bem antes da novela começar (pena que não consigo assisti-la). Confesso que o cenário parece ser lindo e deve encher os olhos de inspiração. Sábado eu consigo assistir. Vamos ver se pego alguma coisa para desenhar. Já tenho vontade de desenhar a atriz a Bruna Linzmeyer,que eu acho LINDAAAAA e que também está linda nessa novela com aquele cabelo...rs

    Na verdade eu lembrava era do desenho, e agora filme, João e Maria enquanto pintava. Aquela casa toda cheia de doces *___*...(suspiros)...rs Tai, agora farei uma nesse estilo.

    Puxa, eu AMEI os tijolinhos coloridos S2. A ideia era fugir da realidade. Tudo bem, gosto é gosto...rs

    Hummmm a minha imaginação diz que as duas coisas acontecem ao mesmo tempo....hahahaha

    Eu também tive vontade de ver/fazer a casinha por dentro. Quem sabe um dia eu consiga fazer isso...quem sabe...rs,rs,rs

    Obrigada por comentar.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ao ver sua casinha "livro infantil"
    Achei um doce e de bom gosto,,,,, pode me alugar um quarto? rsrs

    Parabéns pela coloração eu gostei de tudo... é muito bom quando alcançamos o resultado desejo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora \o/
      Alugo sim, é só chegar. Ficamos do lado da lareira fazendo desenhos...rs

      Eu realmente amei. :D

      bjs

      Excluir