Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

terça-feira, 11 de março de 2014

Sketchbook: Cadeira e piso xadrez


Outro desenho que ficou um tempão no sketchbook sem finalizar...

Depois de muito pensar decidi pintá-lo com lápis de cor aquarelável Faber Castell. Gostei de fazer esse desenho que me fez lembrar de Roy Lichtenstein. Achei que ficou com cara de HQ. Alguém mais também acha isso?

Gostei muito das cores que escolhi. Principalmente por conseguir fazer um fundo. \o/. Ainda estou pensando em fazer uma nova camada de amarelo para ficar mais forte e tirar esses branquinhos, mas não estou muito certa disso. Vai que me empolgo e estrago tudo...

Até a próxima pessoal. \o_

material: sketchbook Canson, lápis de cor aquarelável Faber Castell, lápis 2B Faber Castell e borracha branca Staedtler.


6 comentários:

  1. Minha primeira impressão ao ver seu estudo foi " Que contraste bacana!" Estou gostando muito da forma que vc usa eu material e passa pra gente!! Preciso tirar a ferrugem dos meus lápis aquareláveis ! Vc esta me motivando rsrsrs
    Eu tbm tenho medo de estragar o desenhos... quando gosto muiiitoo muitoo eu passo pra outro papel, digitalizo...uso tudo possível rsrs

    aguardo o uso dos grafites aquareláveis heinnn

    ResponderExcluir
  2. Débora \o/
    Já estou com vergonha, acredita? Sei que estou te devendo post sobre: pastel seco (já estou com as fotos), pincel com reservatório e os grafites....nem vou dizer nada para não soar como uma nova desculpa...

    Também amei esse contraste e que bom que te motivo. No fundo acabamos motivando uma a outra, né?! Acho bacana essa troca de conhecimento.

    Então, passei a pensar assim agora. Vou digitalizar e experimentar sem medo...rs Depois de decidir parto para o desenho final...rs Não sei porque não pensei nisso antes...rs

    bjs e obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah ja to fazendo lista do que vc esta me devendoo!! Brincadeira viu? Faça quando der vontade...quando tiver tempoo.. sempre sera bem vindo, não só pra mim mas pra muitos curiosos tbm!

      Excluir
  3. Gente, num liga pro meu comentário louco não. Agora eu tô trabalhando todo dia e quando chego em casa, estou só o bagaço, capenga, morrendo de sono.

    Tambem gostei muito do contraste desse estudo da Silvia. Tipo, muito mesmo e tal. Os desenhos da Silvia tem identidade já... mesmo os coloridos, acho que consigo identificar de tanto ver os estudos. =D

    Quero post sobre grafite aquarelável... Você bem que podia matar dois coelhos usando a caneta com reservatório para aquarelar o grafite, heim Silvia.

    Tô imaginando o sotaque de vocês aqui na minha cabeça enquanto leio os comentários. (Agora apareceu outra voz me mandando dormir).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Trabalhar é bom $$$$ Torço por você também igual torço pra Joyce!! se surgir uma vaga por ai me chame kkkk

      Ótima ideia Nane! coitado do coelho rs

      Nada de sotaque caipira hein..hurn!

      Excluir
  4. Nane
    Faço minhas as palavras da Débora. Torcendo por você também.

    Sei como se sente. Fico assim também.

    Hummm, sinceramente não teria coragem de matar coelhinho até porque a páscoa está chegando e eu ficaria queimada no centro comercial Coelhovoski e com certeza não ganharia meu ovo de chocolate branco de 1 kg recheado de bombons brancos e trufas brancas sabores: limão, maracujá e morango *___*....

    Não vou matar coelho, não, mas sua ideia foi ótima e vou aproveitar os lápis grafites com o pincel com reservatório. Quer indicar um desenho???

    bjs e obrigada por comentar

    ResponderExcluir