Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Outra aquisição \o/\o/ \o/

Continuando com as últimas novidades (se não leu clica aqui) hoje posto mais uma aquisição: meu novo sketchbook \o/\o/\o/

Mas antes deixe-me explicar uma coisa:
Ao contrário da maioria das mulheres que adoram gastar com roupas, sapatos e acessórios, eu prefiro gastar com novos produtos de artes. Não que eu seja relaxada ou não curto me produzir. Não é isso. É que eu prefiro mesmo juntar uma graninha para comprar algo que realmente me fará feliz. E tudo que envolve arte verdadeiramente me faz feliz.

Para você ter ideia (senta que lá vem história..rs): Uns anos atrás estava juntando uma grana para comprar uma calça jeans maravilhosa de uma marcar caríssima que eu havia visto e simplesmente amado. Juntei, juntei e juntei. Um belo dia passeando ali na Praça da República eu me deparei com um material de artes que eu queria muito. Resultado: não pensei duas vezes em abandonar a ideia da compra da calça MARA, para comprar os materiais de artes. E sinceramente? NÃO ME ARREPENDI NEM UM POUCO.  Essa prática é costumeira...rs

Tudo explicado agora retomaremos o assunto...
Meu sketchbook acabou \o/ . Fiquei feliz porque agora tenho um caderno cheinho de registros. Eu queria muito um moleskine, e ainda quero, mas ao ver os preços fiquei desanimada :(. Porque os importados são tão caros no Brasil? #CHORAR. Bom, ainda naquele passeio à livraria Cultura no Cj. Nacional, entrei numa lojinha que tem do lado e meu namorido sem querer encontrou esse sketcbook abaixo. Comprei na hora \o/\o/\o/


É da marca Canson. Tem capa dura,100 páginas, tamanho A5 e gramatura 100. 

Eu nem sabia que a Canson tinha uma linha de sketchbook. E claro, fui dar uma espiadinha na internet . Pelo que andei lendo, parece que tem pouco tempo em terras Brasileiras. Já fiz alguns desenhos e gostei da textura do papel. Não dá para trabalhar com técnica molhada, só alguns detalhes. Depois posto um desenho bem simples que fiz com nanquim para mostrar como o papel se comportou. Como sempre, tenho usado grafite da faber castell e o resultado tem sido bem satisfatório. 

Enquanto um  moleskine custa a partir de R$ 70,00, esse da Canson saiu por R$35,20. Na internet encontrei mais barato, mas ai tem que calcular as custas de envio e etc.

Fiquei muito feliz porque surgiu uma nova opção de sketchbook. Agora procuro um que seja próprio para técnica molhada. Se encontrar posto no blog.

2 comentários:

  1. Ei Silvia!

    Nossa! Eu também sou desse tipo de mulher que prefere comprar materiais artísticos (e livros) do que investir em roupas e penduricalhos. Muito bom saber que não estamos sozinhas nesse mundo.

    Amei esse sketchbook e estou lamentando horrores por não ter livraria Cultura no ES! Só que, vamos combinar, antes de sair comprando novos sketchbooks, eu preciso terminar de usar os que tenho aqui... sei lá! Dindim no fim do ano é curto! xD

    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Nane \o/
    Que bom te ver por aqui.
    Então, eu realmente precisava comprar outro, mas estou na mesma, comprar material somente depois de usar tudo que tenho. Tenho coisas que nunca usei..rs

    Obrigada por comentar.

    Abs

    ResponderExcluir