Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aquisição para o ateliê: Cadeira

Estou cheia de novidades para postar aqui no blog e nem sei por onde começar...rs

Esses últimos dias foram bem agitados e com desenhos \o/.

Juntar coisas e pessoas que amamos é maravilhoso demais. :D


Vou começar por uma das aquisições realizadas nos últimos dias: cadeira nova para o ateliê. \o/\o/\o/

Fiz muitas pesquisas pela internet e precisei ir às lojas experimentar os modelos. Não dá para comprar pela internet. É preciso sentar na cadeira. Isso requer tempo? Sim, mas vale o esforço porque vai te render longas horas desenhando. Eu sempre usei banquinho para desenhar,  o que acabava me dando muitas dores nas costas e me obrigando a abandonar o desenho, as vezes até por alguns dias. Minhas costas doíam muito mesmo. Resolvi tomar vergonha na cara, juntar uma graninha e comprar a tão sonhada cadeira. 
Eis o modelo escolhido:





Ela se adequou muito bem à minha coluna. Com ela já não sinto dores nas costas \o/ \o/\o/.
Esta merece aplausos de pé: clap clap clap clap..rs

Comprei a minha no Supermercado Extra.  No dia que fui experimentar dei sorte que estava em exposição, no mesmo corredor,  a mesa que também comprei lá (pela internet). Puxei a cadeira até a mesa e experimentei o conjunto. Resultado: PERFEITO!!!! Fiquei mega feliz e enfim, levei para casa a minha querida cadeira.

Ela é simples, não tem nada demais. De diferente tem o ajuste de altura. De resto tudo normal. Foi uma ótima aquisição.

E fazendo um plágio da música da Anita (a nova musa do funk): Prepara! Que agora é hora do show da desenhista, que senta e desenha até o virar da noite.... Tá ficou ruim, mas eu gostei...rs


Consegui ficar horas sentada nela desenhando sem sentir uma pontinha de dor nas costas \o/. O que resultou em não querer sair mais do ateliê até que o namoridos foi lá e me tirou a força...rs,rs,rs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário