Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sketchbook: cadeira do shopping

Esse também fiz enquanto esperava o namorado no shopping. A perspectiva ficou péssima.
Material: lápis 6B e giz de cera faber castell

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sketchbook: Navio de carga

Sinceramente não me lembro em que praia estava quando desenhei esse navio de carga, gostei da ideia de linhas, a representação da água está um horror, mas não conseguia pensar em outra solução.
Material: lápis 6B faber castell no sketchbook de papel kraft

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sketchbook: Menina no shopping

Enquanto aguardava a chegada do namorado, resolvi tentar desenhar uma menina que estava sentada bem na minha frente na praça de alimentação de um shopping. Sinceramente eu não entendo como alguns desenhistas conseguem essa façanha com riquezas de detalhes. Isso foi o máximo que consegui na pressa. Até que ficou bonzinho. Fiquei com receio que alguém percebesse que eu a desenhava...
Material: lápis 2B e caneta permanet 0,1 Faber Castell no sketchbook de papel kraft.